Você está aqui: Página Inicial / Transparência / Orçamento e Finanças / Portal da Transparência e SIF (Sistema de Informação Fiscal)

Portal da Transparência e SIF (Sistema de Informação Fiscal)

por freisv — publicado 23/03/2016 19h35, última modificação 27/07/2017 17h04
O controle do cidadão é importante para que o dinheiro público seja bem aplicado. Várias ações surgem nos últimos anos no sentido de acompanhar a gestão pública, como a Lei de Responsabilidade Fiscal que traz uma série de limites impostos aos municípios com os tribunais de contas do Estado e da União fiscalizando de perto esses gastos e, mais recentemente, as Leis de Transparência e de Acesso à Informação, que reestruturam uma aproximação entre os governos e a sociedade e reforçam o importante papel da cidadania levantando a bandeira pelo combate à corrupção.

ATÉ JUNHO DE 2017

SISTEMA DE INFORMAÇÃO FISCAL

 

O sistema integrado de administração financeira e controle, que a Câmara passou a utilizar, a partir de 2013, vem para dar maior transparência com a publicação de informações para o acesso do cidadão em qualquer lugar conectado com a internet, antecipando-se a pedidos que possam ser formulados pela sociedade.

 

A adoção do SIF – Sistema de Informação Fiscal possibilita a "liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público", conforme estabelece a Lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009.

Para acessar as informações de receitas e despesas lançadas no sistema, até junho de 2017, clique aqui.

 

 

 

A PARTIR DE JULHO DE 2017

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

 

A partir de julho, os dados sobre receita, despesas, compras, contratos e demais ações da Câmara estão disponíveis em um novo site. O Portal da Transparência passou por modificações para tornar a interpretação dos dados mais compreensível.

 

O novo portal mantém a parte de finanças, que já existia, organizada de forma mais simples e acessível para o cidadão, e passa a incluir, em um só local, informações diversas sobre as contas públicas, como a folha de pagamento de servidores e vereadores, despesas com diárias.

 

Para acessar as informações, a partir de julho de 2017, clique aqui.


 

 

Acesso à Informação

Palma

 

Cursos online

 

Banco de Currículos

BALCÃO DE CURRÍCULO

Mídias Sociais

Facebook  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 221