Você está aqui: Página Inicial / Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) / Análise e justificativa com base na LOA 2017, para despesas com transporte escolar nível técnico e superior, previsto na mesma e não sendo cumprida.

Análise e justificativa com base na LOA 2017, para despesas com transporte escolar nível técnico e superior, previsto na mesma e não sendo cumprida.

última modificação 26/07/2017 13h02

A utilização da receita pública, na forma fixada na LOA com vistas à realização dos objetivos estabelecidos no PPA, deve obedecer a uma série de outras normas para garantir que os recursos não se desviem, nem sejam aplicados de forma prejudicial às finanças públicas. Essas normas estão previstas em diversas leis, inclusive LDO, sendo uma das mais importantes a Lei Complementar 101, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF (http://www2.camara.leg.br/legin/fed/leicom/2000/leicomplementar - 101 - 4-maio-2000-- 351480 norma atualizada - pl.html). Aprovada em 2000 pelo Congresso Nacional, a LRF estabelece regras voltadas para a boa gestão financeira com o objetivo de assegurar a sustentabilidade futura da s contas públicas . Para tanto, estatui a necessidade de fixação de metas fiscais na LDO , sob pena de incorrer em infração contra a lei de finanças públicas punida com multa de 30% de vencimentos anuais do responsável. Há metas para receitas, para despesas, para a diferença entre elas, para a dívida etc . Essas metas são traçadas no ciclo de planejamento do governo, com o objetivo de garantir o cumprimento de obrigações relativas a despesas e empréstimos, bem como a sustentabilidade das finanças públicas durante vários exercícios. Além disso, a LRF introduziu novas responsabilidades para o administrador público (chefes de Poderes, de órgãos e outros ordenadores de despesa) com relação aos orçamentos da União, dos Estados e municípios. Algumas dessas Responsabilidades são:  executar o orçamento de forma planejada e sustentável, observando metas fiscais previstas para vários exercícios;  desenvolver a ar recadação própria do ente governamental (município, estado, DF ou União);  evitar a criação de despesas continuadas sem uma fonte segura de receitas;  respeitar os limites de gastos com pessoal;  não permitir aumento de salários às vésperas de eleições (180 dias);  observar os limites legais de endividamento público Diante do exposto, e das despesas com transporte gratuito para nível preparatório, técnico e superior previsto em dotação orçamentária, o embasamento legal para cancelamento do mesmo. Método questionável e sem registros utilizado para se repassar um custo do transporte acima previsto em LDO com contrato firmado com a PMMB e fornecedor para os alunos.

: 26/07/2017 13h02
: Denúncia
: Plenário
: 20170726130227
: Pendente

Respostas

Ainda não existem respostas para esta solicitação.

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento

Próximos eventos
PREFEITURA 17/10/2018 18h00 (Brazil/East) — Câmara Municipal de Matias Barbosa
SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO AO MÉRITO EDUCACIONAL 18/10/2018 19h00 (Brazil/East) — Plenário da Câmara Municipal de Matias Barbosa
SEMANA DO EMPREENDEDOR 22/10/2018 09h30 (Brazil/East)
SEMANA DO EMPREENDEDOR 22/10/2018 14h00 (Brazil/East) — Câmara Municipal de Matias Barbosa
SEMANA DO EMPREENDEDOR 23/10/2018 16h00 (Brazil/East) — Câmara Municipal de Matias Barbosa
Eventos anteriores…
Próximos eventos…

Acesso à Informação

 

       LOA no SAPL

 

Previsão Tempo

Mídias Sociais

Facebook   Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 86