Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Núcleo de Atenção ao Cidadão

Núcleo de Atenção ao Cidadão

por freisv — publicado 22/03/2016 09h25, última modificação 25/05/2021 13h59
Você conhece o NAC?

Dentro da estrutura administrativa da Câmara Municipal de Matias Barbosa foi criado o NAC – Núcleo de Atenção ao Cidadão (Resolução n° 307 de 05 de Novembro de 2007), o qual visa à plena satisfação do direito à participação dos cidadãos nos centros de decisão política, desenvolvendo ações voltadas para a elaboração de projetos, eventos e atividades, cujas finalidades sejam a promoção dos direitos e deveres sociais, políticos, econômicos, culturais, étnicos e humanos dos cidadãos, orientando-lhes sofre as formas de acesso aos bens e serviço públicos, que lhes são essenciais para a vida com liberdade, igualdade e dignidade humana. Além disso, planeja e apóia programas e campanhas de defesa e prevenção à violação de pessoas e grupos em situação de alto risco, particularmente crianças e adolescentes, idosos, migrantes, trabalhadores, população em situação de rua, consumidores, assim como de qualquer outra particularidade que demande atenção especial. O NAC já possui atribuições voltadas à sociedade como a emissão do Documento de Identidade, o órgão de defesa do consumidor – Procon/Câmara, a Internet Popular, Momento Cultural do Legislativo, Assessoria aos Vereadores, Educação para a Cidadania, os Vereadores Mirins, o qual defende a ampla participação dos jovens pela representação legalmente constituída, a Câmara Itinerante, o "Balcão de Currículos", entre outros projetos em andamento. Através dos vários projetos e serviços desenvolvidos, o NAC será capaz de auxiliar a Câmara Municipal na análise da realidade social, econômica e política do Município, o que proporcionará o conhecimento dos anseios e necessidades dos cidadãos. Dessa forma, o Núcleo de Atenção ao Cidadão se coloca como mais um instrumentos efetivo para viabilizar e concretizar a participação da população dos centros de decisões políticas, estimulando o exercício da cidadania.

Serviços NAC

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.

LeiOrcam2023