Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores buscam junto à MRS melhorias para Beira Linha e Soledade

Vereadores buscam junto à MRS melhorias para Beira Linha e Soledade

por Assessoria de Comunicação publicado 19/03/2018 14h35, última modificação 20/04/2018 14h42
Entre as necessidades listadas pelos moradores e pelos vereadores estão a criação de caminhos seguros para passagem de pedestres, melhoria e nivelamento asfáltico nas passagens de nível, o reforço das placas de passagem do pontilhão, a manutenção com roçada e capina próximas às linhas e a iluminação em passagens de nível e no pontilhão.

Em razão das constantes reclamações de moradores da comunidade Beira Linha e do bairro Soledade, sobre as condições de conservação e o uso da faixa de domínio da empresa MRS Logística, concessionária de serviços públicos de transporte ferroviário de cargas, a Câmara realizou uma reunião administrativa, na tarde de terça-feira (13), com a presença de todos os vereadores, do prefeito Carlos Lopes, dos representantes da MRS Tathiane Miranda e Gabriel Guedes, além de moradores das localidades impactadas pela passagem dos trens.

Os vereadores expuseram, além das péssimas condições em que se encontram as passagens de nível da cidade, algumas das situações diárias e dificuldades enfrentadas pelos moradores da comunidade Beira Linha e do bairro Soledade, como a limpeza das áreas próximas aos trilhos, que acumula mato e favorece o aparecimento de animais peçonhentos, e a necessidade de melhoria nas áreas utilizadas para passagem de pedestres, pedindo a compreensão da empresa MRS no sentido de resolver o que for de sua competência.

O principal entrave está na definição da faixa de domínio da empresa e na área não edificante, crucial para solucionar as demandas. Segundo os relações institucionais da MRS Tathiane e Gabriel, qualquer intervenções e obras necessárias na área da MRS devem seguir as exigências da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e só podem ser realizadas após autorização da agência reguladora.

O prefeito Carlos Lopes colocou a Prefeitura à disposição em ser parceira naquilo que a MRS liberar para o município.

Sobre a iluminação, Tathiane explica que os projetos de iluminação só são feitos através de convênio e um termo de parceria para a doação dos materiais.

Os representantes da MRS solicitaram um prazo de 30 dias para responder se é possível atender as demandas.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Próximos eventos
PREFEITURA 17/10/2018 18h00 (Brazil/East) — Câmara Municipal de Matias Barbosa
SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO AO MÉRITO EDUCACIONAL 18/10/2018 19h00 (Brazil/East) — Plenário da Câmara Municipal de Matias Barbosa
SEMANA DO EMPREENDEDOR 22/10/2018 09h30 (Brazil/East)
SEMANA DO EMPREENDEDOR 22/10/2018 14h00 (Brazil/East) — Câmara Municipal de Matias Barbosa
SEMANA DO EMPREENDEDOR 23/10/2018 16h00 (Brazil/East) — Câmara Municipal de Matias Barbosa
Eventos anteriores…
Próximos eventos…

Acesso à Informação

 

       LOA no SAPL

 

Previsão Tempo

Mídias Sociais

Facebook   Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 86