Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reunião discute reflexos em Matias Barbosa da intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro

Reunião discute reflexos em Matias Barbosa da intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro

por Assessoria de Comunicação publicado 19/03/2018 14h29, última modificação 19/03/2018 14h29

Na manhã do dia 13 de março, a Câmara realizou reunião administrativa com o comando da Polícia Militar para tratar da segurança pública em Matias Barbosa. Estiveram presentes: o presidente da Câmara Carlos Alberto de Almeida, o vice-presidente João Fernando de Assis Cipriani, a secretária da Mesa Diretora Priscila Fernanda Nery de Souza Rocha, o prefeito Carlos Lopes e o vice-prefeito Joaquim de Oliveira, acompanhados por uma equipe do Executivo, representando o comando da Polícia Militar o Sargento Henrique e os vereadores João Batista Pereira da Silva, Rita Edite de Oliveira Fernandes, Otávio Júlio Gonçalves Filho, além dos vereadores Joaquim Benedito de Almeida e Marcos Martins, autores do Requerimento 02/18, no qual solicitavam a realização da reunião frente ao receio da comunidade, em relação às consequências e reflexos da intervenção federal no Rio de Janeiro, na área de Segurança Pública. 
“Existe uma preocupação muito grande, por nosso município ser praticamente fronteira com o Estado do Rio, quanto a possível migração de criminosos, armas e drogas daquele Estado, com as ações dessa intervenção federal”, explicam os autores em justificativa ao requerimento.
Os vereadores questionaram quais ações pontuais planejadas pela Polícia Militar na região para inibir a entrada de bandidos e aproveitaram a ocasião para discutir o tráfico de drogas na cidade e o envolvimento de menores.
Sobre os possíveis reflexos da intervenção, Sargento Henrique explicou que o Exército está investindo em inteligência e não em confronto, sufocando a contabilidade e os recursos dos traficantes, com a apreensão de armas e dinheiro que seriam destinados a eles. Ele acredita que esses criminosos não irão migrar para cidades vizinhas e destaca as operações realizadas nos limites entre os Estados de Minas e Rio de Janeiro.
O sargento acrescenta que existe um reforço semanal com operações especiais nos limites de Matias e que essas operações continuarão.
Questionado pelos vereadores sobre o tráfico, o sargento afirmou que os pontos de vendas de drogas na cidade estão sendo monitorados e outras providências estão sendo tomadas.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Próximos eventos
PREFEITURA 17/10/2018 18h00 (Brazil/East) — Câmara Municipal de Matias Barbosa
SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO AO MÉRITO EDUCACIONAL 18/10/2018 19h00 (Brazil/East) — Plenário da Câmara Municipal de Matias Barbosa
SEMANA DO EMPREENDEDOR 22/10/2018 09h30 (Brazil/East)
SEMANA DO EMPREENDEDOR 22/10/2018 14h00 (Brazil/East) — Câmara Municipal de Matias Barbosa
SEMANA DO EMPREENDEDOR 23/10/2018 16h00 (Brazil/East) — Câmara Municipal de Matias Barbosa
Eventos anteriores…
Próximos eventos…

Acesso à Informação

 

       LOA no SAPL

 

Previsão Tempo

Mídias Sociais

Facebook   Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 86