Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ESPECIAL V SEMANA A importância dos Conselhos na implementação de políticas sobre drogas

por Assessoria de Comunicação publicado 14/07/2017 19h05, última modificação 14/07/2017 22h02
Um dos legados da 5ª Semana de Combate ao Uso de Drogas será colocar em funcionamento o Conselho Municipal sobre Drogas, aprovado por Lei, em 2013, mas que até hoje não foi implementado.

A advogada Eveline Caputo falou do papel importante desses Conselhos na deliberação, normatização e fiscalização de políticas públicas sobre drogas.

Eveline já atuou como coordenadora da Casa dos Conselhos em Juiz de Fora e é ex-secretária Executiva do COMPID – Conselho Municipal de Políticas Integradas sobre Drogas.

“A política sobre drogas é muito ampla. Você delibera desde esporte até assuntos relacionados aos idosos”, explica Eveline sobre a transversalidade, no sentido em que essas políticas devem ser integradas e discutidas nos diversos setores.

“As politicas não devem ser olhadas de maneira individual, uma esbarra na outra. Não tem como falar de drogas sem falar de Saúde, de Educação, de criança e adolescente, do Serviço Social”, exemplifica.