Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara vota criação do piso dos servidores

Câmara vota criação do piso dos servidores

por Assessoria de Comunicação publicado 05/10/2017 18h16, última modificação 05/10/2017 18h16
Decisão beneficia cerca de 120 servidores e passa a valer a partir de outubro. Votação na Câmara acontece nesta segunda-feira (09).

O piso salarial dos servidores públicos de Matias Barbosa pode aumentar em até 22,73%. Com a mudança, o valor mínimo do salário dos servidores passará a ser R$ 1.150,00.

A medida, que beneficiará cerca de 120 servidores, será votada pela Câmara, em reunião na próxima segunda-feira (09) e, se aprovada, passa a valer a partir de outubro.

O projeto que cria o piso salarial, entregue no final de agosto pelo prefeito Carlos Lopes, nasceu da articulação política dos vereadores Carlos Alberto de Almeida, João Fernando de Assis Cipriani, Priscila Fernanda Nery de Souza Rocha, João Batista Pereira da Silva, José Carlos de Souza Paschoa, Otávio Júlio Gonçalves Filho e Rita Edite de Oliveira Fernandes, que, em 24 de maio, apresentaram Indicação ao prefeito, solicitando o estudo para criação do piso e propuseram o valor de R$1.150,00.

A criação do piso vem minimizar as significativas perdas relativas aos salários dos últimos anos e representa o compromisso com a política de valorização dos servidores municipais, diante da realidade financeira e orçamentária do município, aliado a um planejamento que garanta uma condição melhor de vida para o servidor e, consequentemente, resulte em melhores serviços à população.