Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Memorial Histórico e Cultural do Legislativo

Memorial Histórico e Cultural do Legislativo

por freisv — publicado 10/07/2018 17h50, última modificação 25/05/2021 14h36

Com a premissa de que a preservação de bens materiais e imateriais une as pessoas através de uma identidade cultural que as faça pertencer a uma localidade e a uma determinada cultura, a Câmara Municipal de Matias Barbosa resgatou o projeto para criação do Memorial Histórico e Cultural do Legislativo.

 

A criação deste espaço pela Câmara Municipal coloca a população em um papel de destaque onde ela poderá conhecer o seu passado, integrando o Memorial a vida das pessoas, através de ações educativas, de cultura e de lazer, tornando-se também um local turístico importante e que traga todo passado de volta em uma viagem pela história de Matias Barbosa.

HISTÓRICO

Em 2007, através da Resolução n° 305/2007, a Câmara criou o Memorial Histórico e Cultural do Legislativo na intenção de resgatar o legado cultural e político de Matias Barbosa, sob a ótica do Poder Legislativo. Algo que até a atual Legislatura (2017-2020) não havia saído do papel e está sendo ampliado para algo que, segundo o presidente da Câmara, além de preservar a história do Legislativo municipal, resgate as origens e a identidade do povo matiense.

 

Contatos:

Telefone (32) 3273-5722

E-mail: memorial@matiasbarbosa.mg.leg.br

Facebook: /memorialdolegislativodematiasbarbosa

Instagram:@memorialdolegislativomb

 

 

Acesso à Informação

 LeiOrcam2023

 

Palma

 

Cursos online

 

Banco de Currículos

BALCÃO DE CURRÍCULO

Mídias Sociais

Facebook  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 221